A lei 11.645/2008 e as sociedades indígenas no Brasil. Sociedades indígenas e cosmovisões de Brasil –rompendoinvisibilidades

Curso cancelado. Tão logo tenhamos uma nova data, publicaremos.

Local: Rua Pedro Lessa, 35 – 2º andar – Centro
Sábados: 26 de agosto; 2 e 16 de setembro, das 9h às 12 h

Carga horária: 9 horas Vagas: 30

Valor:
Sindicalizado(a), dependente, estudante e associado(a) de outra entidade
de professor: R$ 90,00
Não Sindicalizado(a): R$ 144,00

Objetivo: Oferecer aos profissionais de educação diálogos formativos em História Indígena com dimensões temporais, culturais e sócio-históricas diversas, conforme os preceitos advogados no ordenamento constitucional em vigor.

Conteúdos:

1. Cosmovisões, alteridades e projetos de futuros: os indígenas e os ethos societários: O CASO DO MANTO TUPINAMBÁ. (Gliceria Tupinambá)
  2. Os indígenas na História – revisões e protagonismos. (Cesar de Miranda e Lemos)
  3. Direito ao reconhecimento, diversidades e cidadanias multiculturais: Indigenismo e políticas indígenas após a Carta Constitucional de 1988.
    (Cesar de Miranda e Lemos)
    Gliceria Tupinambá (Gliceria Jesus da Silva) – Mestranda em Antropologia Social no Museu Nacional – UFRJ.

Cesar de Miranda e Lemos – Professor e Coordenador do Laboratório Ateliê de História Indígena e Minorias do Instituto de História – LABHIM/IH – UFRJ

Este post foi publicado em 11/07/2023 às 13:28 dentro da(s) categoria(s): Cursos, Escola do Professor.