Ação firme do Sinpro-Rio impõe nova derrota à Faculdade Simonsen

A Orbrace, entidade mantenedora da Faculdade Simonsem, por desrespeitar a legislação trabalhista, teve contra si várias reclamações trabalhistas patrocinadas pelo Sinpro-Rio. Por diversas vezes a IES tentou acordo apresentando valores muito abaixo àqueles devido aos professores. Em todos os casos, os acordos foram rejeitados pelo Sindicato, que passou a executar os processos, bloqueando por diversas vezes os créditos da instituição, oriundos da cobrança de mensalidade escolar.

Diante deste inúmeros bloqueios, a Orbrace se comprometeu perante o juízo a depositar mensalmente R$ 100 mil. Este valor vem sendo dividido nos variados processos em trâmite no Judiciário.

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.