AGO de Prestação de Contas 2019: contas são aprovadas por unanimidade

No próximo ano de 2021, o Sinpro-Rio completa 90 anos de existência. Uma história de sobrevivência, resistência e luta.

A chegada até nossos dias na sua plenitude, diante de uma pandemia e da crise político-institucional que atinge a todos nós, só se tornou possível, temos certeza disso, graças ao reconhecimento e identificação dos professores ao seu sindicato e que agora está tendo que se reinventar na sua forma de fazer política passando a atuar não só na defesa do emprego, salários, como também da própria vida.

Cabe-nos ressaltar ainda que, em 2018 foi extinto o imposto sindical e, dessa forma, o sindicato perdeu parte significativa de sua sustentação financeira.

Hoje, todo o movimento dos trabalhadores se encontra num estado de perplexidade diante dos recuos impostos pelo governo federal através das medidas de desmonte de direitos e mesmo nas formas de sustentação das próprias entidades sindicais.

Entre nós, no entanto, o apoio da categoria que nunca nos faltou, se expressou na Assembleia Ordinária de Prestação de Contas relativa ao exercício fiscal de 2019, realizada no dia 29 de junho de 2020, virtualmente – via aplicativo Zoom, convocada em cumprimento à determinação estatutária que estabelece o mês de junho para a referida obrigação.

Após projeção dos números que tratam das receitas e despesas relativas ao supracitado período conforme planilhas abaixo e ampla intervenção da plenária, por unanimidade, o Sindicato teve suas compras aprovadas.

Nos debates, as discussões giraram também em torno do papel que vem sendo desempenhado pelo Sinpro-Rio diante das novas demandas da categoria e das mudanças no mundo do trabalho. Houve também consenso ao princípio de que, diante de um quadro que está a exigir um sindicato forte e antenado perante às novas exigências da legislação e das demandas dos próprios professores, cada vez mais, torna-se evidente a necessidade da categoria assumir ainda mais a sustentação financeira da sua entidade de classe na medida em que com ela se identifique e a veja como seu principal instrumento de resistência dessa luta.

_______________________________________

30/07/2020 – Assembleia Geral Ordinária do Sinpro-Rio (virtual) aprovou, em 29 de junho, por unanimidade, a prestação de contas relativa ao exercício de 2019. As contas apresentam saldo positivo, demonstrando a gestão responsável das contas da entidade.
Na ocasião, o presidente do Sindicato, Oswaldo Teles, ressaltou que desde 2014, quando esta diretoria tomou posse no primeiro mandato, é mantida a premissa de só gastar de acordo o arrecadado, sem deixar de fazer investimentos em prol das professoras e professores. “O Sindicato continua firme e forte em defesa de sua categoria”.

Veja abaixo as contas de 2019:

Esta notícia foi originalmente publicada no dia 30 de junho de 2020. A data pode ser alterada para que fique em evidência no site e de mais fácil acesso à categoria.

Este post foi publicado em 04/07/2020 às 09:18 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.