A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da Educação Superior foi aprovada em outubro, após intermediação da Secretaria de Dissídios Coletivos do Tribunal Regional do Trabalho de 2008. A Convenção aprovada manteve as cláusulas sociais com exceção do Adicional por Tempo de Serviço (ATS). Pelos termos do acordo, a cláusula do ATS, motivo do impasse nas negociações entre o Sinpro-Rio e o sindicato patronal, passou a ser objeto de discussão através de reuniões paritárias.

Depois de intensos debates entre o Sinpro-Rio e o Sindicato Patronal da Educação Superior, chegou-se uma conclusão sobre o ATS, que, agora, passará de anuênio para triênio. Veja aqui como fica o termo aditivo da cláusula disposta na CCT, com data base de 1º de abril de 2008.

Palavras-chave: convenção coletiva

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.