Aos pais e responsáveis: AINDA NÃO É HORA DE VOLTAR!

Em defesa da vida e em respeito à ciência tomamos a liberdade de nos dirigir especialmente a vocês, pais e responsáveis, na convicção de que AGORA NÃO É HORA DE VOLTAR À ESCOLA.
Esta pandemia ainda evolui sem controle, muito por conta da irresponsabilidade de nossos governantes, que parecem não se importar com isso. Nós, em nome do sindicato dos professores – Sinpro Rio – dizemos que nos importamos e temos compromisso com a proteção da vida, porque lidamos com pessoas, crianças. Aceitar a volta às aulas agora é – certamente – provocar o agravamento da situação, com risco de um crescimento sem controle do vírus.
O protocolo oficial que envolve a pandemia é bem claro no sentido de responsabilizar civil e criminalmente quem, de alguma forma, venha facilitar a propagação da doença.
Como todos nós sabemos, o que está em jogo é a vida. Não podemos colocar em risco toda a comunidade escolar que inclui, além dos nossos filhos e estudantes, também os profissionais da educação, os membros de nossas famílias e a sociedade em geral.
O momento atual exige a valorização da ciência, única instância capaz de garantir os caminhos a serem trilhados. É preciso ouvir, com respeitabilidade, os órgãos oficiais sanitários e de saúde (O.M.S., FIOCRUZ, UFRJ, UERJ). TODOS UNÂNIMES EM AFIRMAR – ENFATICAMENTE – QUE O RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS – AGORA – É INADEQUADO E PERIGOSO.
O ensino remoto EMERGENCIAL é uma opção exaustiva para professores e alunos. Mas, no momento, PRESERVA A VIDA e é a única forma possível de garantir maior segurança e perdas menores no campo da aprendizagem.
É preciso proteger toda a comunidade escolar. Só devemos voltar quando os órgãos científicos e sanitários considerarem oportuno.
BASTA DE PRESSÃO. Esperemos o momento mais adequado para o retorno.

Diretoria do Sinpro-Rio


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 10/07/2020 às 07:03 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar