O ano de 2015 para os professores destas instituições foi marcado pelo aprofundamento de um ilícito trabalhista que se mostrava há alguns anos. Já era comum aos professores não receberem 1/3 de férias no prazo estipulado por Lei, mas até março do ano seguinte a situação se normalizava.

Em 2015 isto não aconteceu. E para agravar o quadro, a partir do mês de agosto, vieram os atrasos no pagamento dos salários. Informado, o Sinpro-Rio começou a agir e, depois de muitas conversas com os professores e algumas reuniões, foi acertado um TERMO DE COMPROMISSO DE PAGAMENTO DOS SALÁRIOS EM ATRASO, que não foi cumprido pela Instituição. Novas conversas, novas negociações e, depois de duas assembleias realizadas nos dias 14 e 16 de dezembro, um acordo foi assinado com a garantia de regularização dos atrasos ainda em dezembro e janeiro e um pequeno passivo, a ser pago em cinco parcelas, a partir de fevereiro/2016.

Já estamos em fevereiro e, NOVAMENTE, quase nada do acordado foi cumprido.

NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR. Somente uma atitude firme e contundente por parte dos docentes poderá mudar o quadro atual.

O Sinpro-Rio convoca a todos(as) para a ASSEMBLEIA DA CATEGORIA, dia 03/02/16, às 18h, no auditório da Faculdadeonde, JUNTOS, tomaremos as decisões para enfrentarmos esta situação.


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 29/01/2016 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar