Assembleia aprova previsão orçamentária para 2022

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 29 de novembro, o Sinpro-Rio teve aprovada por unanimidade, proposta de Previsão Orçamentária para 2022.

A mesa da Assembleia foi composta pelos professores Elson Paiva – presidente do sindicato, Oswaldo Teles – 1º secretário de finanças e secretariada por Arnaldo Borba – 2º secretário de finanças.

Na abertura do evento, o diretor tesoureiro, professor Oswaldo Teles, recordou que, nas últimas gestões, desde 2014 as contas do nosso sindicato sempre vieram apresentando superávit financeiro.  Situação só modificada no ano passado de 2020, diante da pandemia que atingiu a todos nós, e por extensão a própria categoria. Mesmo diante desse quadro que ainda perdura, foi ressaltado que, para o próximo ano de 2022 a previsão é de superávit.

O professor Elson Paiva iniciou sua fala destacando o papel exercido pelos professores Antônio Rodrigues e Leila Azevedo, secretários de finanças da gestão anterior, e dando boas vindas aos novos secretários, frente à nova gestão das finanças do sindicato, professores Oswaldo Teles e Arnaldo Borba.

Na ocasião, Elson Paiva, em rápida intervenção, salientou que o próximo ano de 2022 deverá ser de muita luta, tanto na campanha salarial – num cenário em que a inflação já beira os dois dígitos, quanto em relação às eleições gerais no Brasil. “Será um ano de luta pela recuperação das perdas salarias e de compromissos perante a própria sociedade, diante do processo político eleitoral que já se avizinha”, afirmou.

Aberta à plenária, seguiram-se intervenções destacando-se a lisura e transparência, como prática, nas contas do sindicato e da perspectiva de custos diante da necessidade de enfrentamento face ao quadro político caótico que atingiu os trabalhadores e trabalhadoras com milhares de desempregos e ao próprio movimento sindical, atingido em cheio.

A seguir, o professor Arnaldo Borba apresentou quadros e gráficos, expressando os números atinentes à previsão orçamentária para o próximo ano de 2022. Após análise dos números pela plenária e não existindo qualquer dúvida sobre os mesmos, a proposta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade.

Veja abaixo os dados apresentados na assembleia:

Receita
Despesa

Este post foi publicado em 29/11/2021 às 21:22 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.