Assembleia da Ed. Superior: categoria aprova reajuste a partir de agosto e diz “não” ao retorno às aulas sem amplo debate

Notícias
Assembleia da Ed. Superior: categoria aprova reajuste a partir de agosto e diz “não” ao retorno às aulas sem amplo debate

A assembleia virtual do Sinpro-Rio nesse dia 13 de junho de 2020, aprovou, por unanimidade, a proposta de aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho sobre o reajuste salarial de 2020. A assembleia aprovou a incorporação de 3,32% aos salários a partir de agosto deste ano.
Aprovou ainda o pagamento do reajuste dos meses de abril, maio, junho e julho na forma de abono, em quatro parcelas a serem feitas nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Caso ocorra demissão, o reajuste será incorporado à rescisão.
Foi aprovado ainda, por aclamação, proposta de que a categoria só aceita volta às aulas presenciais com autorização de autoridades sanitárias públicas brasileiras e mundiais, além de amplo debate na categoria. Além disso, na mesma proposta, foi aprovado, também por aclamação, que o sindicato poderá chamar assembleia emergencial a respeito do assunto.

Texto originalmente publicado dia 13/06/2020. A data foi alterada apenas para que a manchete ficasse em evidência e de fácil acesso à categoria.