Foi realizada no dia 12 de junho a sexta reuni?o da assembleia da Educaç?o Básica pela Campanha Salarial 2010, na sede do Sinpro-Rio. O presidente do Sindicato, Wanderley Quêdo, relatou que, nas paritárias dos dias 2 e 9 de junho, o patronato propôs o reajuste de 5,5%, reatroativos a abril de 2010; e a manutenç?o de todas as cláusulas sociais.

Wanderley destacou que a diferença do reajuste pretendido pelo Sinpro-Rio, de 6%; e o proposto pelo patronato, de 5,5%; em cima do piso de R$ 7,73, é de meros R$ 0,04; e que seria uma irresponsabilidade por parte do Sindicato prolongar a campanha salarial por um diferença t?o baixa. “A categoria deve ser convocada para uma negociaç?o completa da pauta de reivindicaç?es de condiç?es de trabalho, como piso salarial, calendário unificado e férias em janeiro” ponderou.

A Diretoria propôs, ent?o, aceitar o reajuste de 5,5%, mas antecipar a Campanha Salarial 2011, convocando a categoria e desnaturalizando o processo da campanha salarial; mostrando aos professores que a Convenç?o Coletiva n?o é de graça, e que trata-se de uma conquista histórica dos docentes.

Ao final, a assembleia aprovou, por unanimidade, o fechamento do acordo com os 5,5% de reajuste, retroativos a abril de 2010 e a manutenç?o de todas as cláusulas, além do início da Campanha Salarial 2011 em agosto de 2010.

Agora, o próximo passo é aguardar a assembleia patronal, para que eles aprovem a proposta e, assim, efetivá-la, assinando o acordo.

Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.