Assembleia da Educação Superior aprova Convenção Coletiva de 2014

04/10/2014

Reunidos em assembleia da Educação Superior, no Sinpro-Rio, os professores aprovaram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2014 com:

- reajuste de 3,09%, a partir de abril, sobre os salários pagos em março;

- 8% de abono no mês subsequente à aprovação da CCT;

- regulação das atividades do professor-tutor na Educação à Distância (EaD), com piso de R$24,58;

- inclusão de cláusulas de licença sindical.

A assembleia também deliberou pelo início imediato da Campanha Salarial 2015. O sindicato patronal fará sua assembleia no dia 13 de outubro para aprovar o acordo.

- reajuste de 3,09%, a partir de abril, sobre os salários pagos em março;