Assembleia da Educação Superior de 10/12 discute negociação salarial

12/12/2011

No dia 10 de dezembro, pela manhã, ocorreu a segunda assembleia da Campanha Salarial 2012 para a Educação Superior.

O presidente do Sindicato, professor Wanderley Quêdo, fez um relato das paritárias (negociação entre o Sindicatos dos Professores e o Sindicato patronal) ocorridas entre as assembleias do dia 19 de novembro e de 10 de dezembro. “Nesses encontros foram abordados, além da melhoria salarial, assuntos ligados à pós-graduação e a EAD, entre outros”, comentou o presidente.

Uma próxima paritária está prevista para o dia 22 de dezembro e a primeira assembleia de 2012 está agendada para o dia 10 de março, já que a maioria das Instituições de Ensino Superior (IES) só retomará suas aulas após o Carnaval.

Mas os professores das IES estão todos convidados para a reunião do Fórum Permanente da Educação Superior (11ª edição), no dia 1º de março, às 14 horas, na Sede do Sinpro-Rio.