Assembleia de Prestação de Contas aprova, por unanimidade, contas do ano de 2021

Em cumprimento ao que reza o Estatuto do Sinpro-Rio em seu Artigo 18º, no dia 27 de junho de 2022, foi realizada a Assembleia de prestação de contas, pela plataforma Zoom, para apreciar as contas relativas ao ano fiscal de 2021. Após apresentação pela Secretaria de Finanças das planilhas relativas ao ano em curso e recomendação pelo Conselho Fiscal, a assembleia aprovou, por unanimidade as contas do Sindicato.

Seguiu-se uma discussão sobre a necessidade do desenvolvimento de uma política sobre a sustentação financeira das entidades sindicais, notadamente neste momento político por que passa o país, que ainda permanecem sob a égide de uma Reforça Trabalhista que retirou direitos e modificou a estrutura e sustentação do próprio movimento e organização dos trabalhadores. Diante disso, foi recomendada o desenvolvimento de uma ampla campanha de sindicalização.

Fechou-se a Assembleia com a afirmação do princípio da necessidade da manutenção do equilíbrio das contas do sindicato, sem contudo se abrir mão da continuidade da luta em favor da categoria e, sobretudo, do compromisso do sindicato, como uma entidade da sociedade civil organizada, com a própria ordem democrática.

Veja a receita e a despesa:

RECEITA

DESPESA

<- Voltar