08/04/2013

Reunidos em assembleia na noite do dia 12 de abril, os professores da UniverCidade deliberaram por:

1 – Volta às aulas no dia 15 de abril, com manutenção do estado de greve;

2 – Assembleia de acompanhamento do calendário já divulgado sempre um dia após o dia apontado para pagamento;

3 – Referendo dos nomes da comissão de professores;

4 – Próxima assembleia dia 9 de maio, às 14h, na Sede do Sinpro-Rio, para eleger também os nomes da Associação de Docentes definitiva;

5 – Estabilidade para os professores até junho de 2014;

6 – Pagamento integral dos salários a partir do mês que vem.


08/04/2013

Reunidos em assembleia na noite do dia 8 de abril, os professores da UniverCidade deliberaram por uma nova assembleia, que ficou marcada para o dia 12 de abril, sexta-feira, às 18h, na Sede do Sinpro-Rio.

Foi aprovado, por unanimidade, o seguinte conjunto de propostas:

1 – Manutenção da greve e entrega de um documento ao grupo Galileo exigindo reabertura das negociações, com participação de comissão tirada em assembleia;

2 – Acompanhamento do calendário de pagamento com reposição das perdas salariais;

3 – Reforma imediata das dependências e infraestrutura das unidades;

4 – Participação na reestruturação do calendário acadêmico;

5 – Estabilidade para os professores até junho de 2014;

6 – Pagamento integral dos salários a partir do mês que vem.


26/03/2013

Reunidos em assembleia na noite desta terça-feira, dia 26 de março, na Sede do Sinpro-Rio, os professores da UniverCidade deliberaram pela manutenção da greve até a próxima assembleia, que acontecerá no dia 8 de abril, segunda-feira, às 18h, também no Sindicato; pela exigência do pagamento dos atrasados de 2013; e pela formação de uma comissão, com quatro nomes de professores da IES, para participação nas negociações junto com a Associação dos Docentes da Gama Filho (ADGF) e o Sinpro-Rio.

Durante a assembleia, os professores foram informados das diversas atividades nas quais o Sindicato esteve envolvido ligadas à Educação Superior, tais como reuniões em Brasília com representantes do MEC, e da visita de uma representação do ministério à Universidade Gama Filho, iniciando as conversas com alunos, professores e gestores do curso de Medicina da UGF.

O presidente do Sinpro-Rio, professor Wanderley Quêdo, apresentou os cinco principais encaminhamentos feitos ao MEC:

– Preservação dos postos de trabalho (a intervenção não deve fazer ou provocar demissões);

– Manutenção dos direitos discentes e docentes;

– Cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) por parte das IES;

– Cumprimento das funções sociais das duas IES (tais como alunos prounistas e do Fies);

– Volta da normalidade acadêmica para regularidade do calendário acadêmico.

Professor(a), participe da próxima assembleia!

Dia 8 de abril, segunda-feira, às 18h, na Sede do Sinpro-Rio. Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro do Rio.


20/03/2013

Assembleia dos professores da UniverCidade e do Colégio da Cidade, realizada na noite desta quarta-feira, 20 de março, decidiu, por unanimidade, pela manutenção da greve e por não aceitar o calendário de pagamento proposto pelo Grupo Galileo.

A assembleia também deliberou a realização de ato público unificado entre estudantes e professores da UniverCidade e da Gama Filho, no dia 26 de março, às 10h30, em frente à sede do grupo Galileo, na Rua Sete de Setembro.

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima terça-feira, dia 26 de março, às 18h, na Sede do Sinpro-Rio.


14/03/2013

Reunidos em assembleia na noite do dia 14 de março, na Sede do Sinpro-Rio, os professores da UniverCidade deliberaram pela manutenção da greve, realização de novas panfletagens nas unidades da instituição e também por uma nova assembleia no dia 20 de março, próxima quarta-feira, às 18h, na Sede do Sindicato.

A assembleia foi de atualização e mobilização. Para os professores, o pagamento é inegociável e condicionante para qualquer outro tipo de discussão ou negociação.

Na assembleia do dia 20/03, será votado o indicativo de um grande Ato Público Unificado da UniverCidade e da Gama Filho, em repúdio aos problemas sofridos pela categoria e estudantes.


11/03/2013

O papel da Educação Básica e Superior no Brasil tem uma função social importante para o desenvolvimento nacional. Porém, o modelo adotado pela UniverCidade, mantida pelo Grupo Galileo Educacional, se distancia desse objetivo ao não cumprir com as suas funções constitucionais e pedagógicas, promovendo o processo de mercantilização do ensino e a precarização das relações de trabalho, caracterizando-se como praticante do trabalho indecente. Assim, o desrespeito com os(as) professores(as) da UniverCidade e do Colégio continua.

A promessa de pagamento até o dia 09/03 não foi cumprida, afetando de maneira desumana a dignidade dos profissionais que amargam atrasos salariais e o não pagamento de 1/3 das férias de 2011/2012. A situação é grave.

Reunidos em assembleia no dia 11/03 os(as) professores(as) deliberaram por manter a greve e realizar nova assembleia no dia 14/03, às 18h, na Sede do Sinpro-Rio.


11/03/2013

Os professores da UniverCidade reunidos hoje em assembleia, na sede do Sinpro-Rio, ratificaram a continuidade da greve sem bater o ponto.

Eles reividicam a regularização dos salários de janeiro, fevereiro e pagamento de 1/3 de férias.

Uma nova assembleia será realizada na sede do Sindicato dos Professores no dia 14 de março, quinta-feira, às 18h


07/03/2013

A assembleia dos professores da UniverCidade/ Galileo, ocorrida no dia 7 de março, na Sede do

Sinpro-Rio

, deliberou pela deflagração de greve a partir do dia 11 de março e realização de nova assembleia no próprio dia 11, às 16 horas, na Sede do Sindicato, na Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro do Rio.

Os professores reivindicam pagamento integral dos salários de janeiro e fevereiro e o pagamento do 1/3 de férias de 2011/2012.


14/12/2012

Reunidos em assembleia no dia 14 de dezembro, os professores da UniverCidade foram informados da audiência ocorrida no dia 13, no Ministério Público do Trabalho (MPT), onde foi firmado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Grupo Galileo.

Entre os itens acordados, o Grupo Galileo assumiu o compromisso de não realizar novas demissões em massa e que eventuais desligamentos pontuais serão justificados. O Grupo também se comprometeu a pagar aos professores demitidos em dezembro de 2011 o valor de R$637.052,49, em 3 parcelas iguais, com vencimentos dias 14 de janeiro, 14 de fevereiro e 14 de março, que correspondem ao salário de dezembro de 2011.

Veja

aqui

a íntegra da Ata da Audiência.

Entre os itens acordados, o Grupo Galileo assumiu o compromisso de não realizar novas demissões em massa e que eventuais desligamentos pontuais serão justificados. O Grupo também se comprometeu a pagar aos professores demitidos em dezembro de 2011 o valor de R$637.052,49, em 3 parcelas iguais, com vencimentos dias 14 de janeiro, 14 de fevereiro e 14 de março, que correspondem ao salário de dezembro de 2011.

Veja

aqui

a íntegra da Ata da Audiência.

Veja

aqui

a íntegra da Ata da Audiência.


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 14/12/2012 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar