Demissões em massa na Estácio: Justiça assegura o acompanhamento das homologações pelo Sinpro-Rio

Mais uma vez, a Universidade Estácio chega, ao final do ano, promovendo demissões em massa.
Lamentavelmente, a universidade rompeu o processo de negociação e insiste em manter as homologações em sua sede, impedindo o Sindicato de participar do ato homologatório.

Diante de tamanha intransigência, não restou ao Sindicato outra opção a não ser o ajuizamento de ação civil pública, tendo a liminar sido deferida, garantindo ao Sinpro-Rio acompanhamento aos professores/as demitido/ass.

Cabe lembrar que, em 2017, quando das demissões no final do ano, vários professores tiveram suas rescisões retificadas até três vezes diante de erros cometidos pela Estácio e evidenciados pelo Sinpro-Rio no momento da homologação.

Sendo assim, professoras e professores, mais do que nunca é importante sua presença na assembleia de hoje, quarta-feira, 19/12, às 18 horas, na sede do Sinpro-Rio, rua Pedro Lessa, 35 – 2º andar.

DIRETORIA – SINPRO-RIO

Palavras-chave: Estácio

Este post foi publicado em 19/12/2018 às 12:01 dentro da(s) categoria(s): Notícias.