No último sábado, 21 de março, o Sinpro-Rio, através da Escola do Professor, promoveu uma atividade e seis cursos que foram sucesso de público e agitaram a categoria.
A atividade, realizada na Sede, foi Capacitação de Profissionais de Educação Para Inclusão dos Alunos do Espectro Autístico, ministrada pela especialista em Educação Especial Inclusiva e professora da UFRJ, doutora Renata Mousinho; e pela neuropediatra e mestre em Psicologia pela PUC-Rio, professora Carla Gikovate. O objetivo do evento, que reuniu mais de 150 educadores, foi realizar ensinar técnicas para inclusão dos alunos do espectro autístico.
Também foram realizados na sede os cursos Transtorno da Aprendizagem numa Dimensão Neurobilógica e Socioafetiva, com a psicóloga Cibele Fernandes e pedagoga Cristina Espanha; Oficinas de Matemática, ministrada pela professora Patrícia Peres; Alfabetização – Articulando Prática e Teoria, com a professora Maria da Conceição de Carvalho Rosa. Participaram dos cursos 73 educadores.
Na subsede da Barra da Tijuca, foi a vez de o curso Desenvovimento do Grafismo na Educação Infantil reunir mais de 40 educadores. Ministrado pela pedagoga e especialista em Educação Infantil, professora Katia Bizzo, o curso teve como objetivos aprofundar o conhecimento sobre o desenvolvimento do grafismo desde os primeiros rabiscos e ampliar as possibilidades de mediação pedagógica no desenho dos alunos. Ao final da aula, os participantes avaliaram o curso como uma experiência muito positiva.
Nas subsedes de Madureira e de Campo Grande, aconteceram, respectivamente, os cursos: Trabalhando Arte Moderna e Contemporânea com Crianças e Adolescentes, ministrado pela mestre em Ciência das Artes, professora Claudia Maria Andrade; e As Rotinas e Seus Desafios no Cotidiano de Creches e Pré-escola, com as doutoras em Educação, professoras Eliane Fazolo e Daniela de Oliveira. Passaram pelas subsedes cerca de 31 docentes.
Veja algumas fotos aqui
Link desta página no QRCODE:
No último sábado, 21 de março, o Sinpro-Rio, através da Escola do Professor, promoveu uma atividade e seis cursos que foram sucesso de público e agitaram a categoria.
A atividade, realizada na Sede, foi Capacitação de Profissionais de Educação Para Inclusão dos Alunos do Espectro Autístico, ministrada pela especialista em Educação Especial Inclusiva e professora da UFRJ, doutora Renata Mousinho; e pela neuropediatra e mestre em Psicologia pela PUC-Rio, professora Carla Gikovate. O objetivo do evento, que reuniu mais de 150 educadores, foi realizar ensinar técnicas para inclusão dos alunos do espectro autístico.
Também foram realizados na sede os cursos Transtorno da Aprendizagem numa Dimensão Neurobilógica e Socioafetiva, com a psicóloga Cibele Fernandes e pedagoga Cristina Espanha; Oficinas de Matemática, ministrada pela professora Patrícia Peres; Alfabetização – Articulando Prática e Teoria, com a professora Maria da Conceição de Carvalho Rosa. Participaram dos cursos 73 educadores.
Na subsede da Barra da Tijuca, foi a vez de o curso Desenvovimento do Grafismo na Educação Infantil reunir mais de 40 educadores. Ministrado pela pedagoga e especialista em Educação Infantil, professora Katia Bizzo, o curso teve como objetivos aprofundar o conhecimento sobre o desenvolvimento do grafismo desde os primeiros rabiscos e ampliar as possibilidades de mediação pedagógica no desenho dos alunos. Ao final da aula, os participantes avaliaram o curso como uma experiência muito positiva.
Nas subsedes de Madureira e de Campo Grande, aconteceram, respectivamente, os cursos: Trabalhando Arte Moderna e Contemporânea com Crianças e Adolescentes, ministrado pela mestre em Ciência das Artes, professora Claudia Maria Andrade; e As Rotinas e Seus Desafios no Cotidiano de Creches e Pré-escola, com as doutoras em Educação, professoras Eliane Fazolo e Daniela de Oliveira. Passaram pelas subsedes cerca de 31 docentes.
Veja algumas fotos aqui
Link desta página no QRCODE:
Este post foi publicado em
01/01/2009 às
00:00
dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.
Você
pode seguir quaisquer alterações a esta entrada
através de RSS 2.0
feed.
<- Voltar