Ato Unificado em Defesa Da Uerj, dia 09/10

O incêndio no campus do Maracanã não só afetou ainda mais as já precárias condições de funcionamento do prédio, como também aprofundou a sensação de insegurança dos que trabalham e estudam na Uerj.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pela perícia – O laudo oficial da perícia sai em um mês. Mas não seria leviano dizer que o abandono da Universidade, por parte do Governo do Estado, materializado nos cortes orçamentários, aumenta a vulnerabilidade das instalações.

Há uma estimativa de que serão necessários recursos da ordem de 10 milhões e cerca de três meses para a recuperação das instalações. Estão sendo feitas gestões junto ao governo do estado para recursos emergenciais para a UERJ e projetos para agências de fomento.

É inadmissível que o Governador Sérgio Cabral trate com tamanho descaso a UERJ. Afinal, se há algo que o Governo não pode alegar é desconhecimento dos graves problemas da universidade, porque foram muitas as denúncias feitas , por todos os funcionários, através de vários meio de comunicação.

É preciso uma mobilização, para que o governo estadual cumpra o seu papel. Sendo assim, todos estão convocados para o ATO UNIFICADO EM DEFESA DA UERJ, TERÇA-FEIRA, DIA 09/10, ÀS 14H NO PÁTIO EXTERNO, EM FRENTE AO LOCAL DO INCÊNDIO.

Este post foi publicado em 01/01/2007 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.