18/12/2013

No dia 18 de dezembro, conforme previsto, a Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) realizou audiência para abordar os problemas envolvendo o grupo Galileo Educacional e os impactos sobre a Universidade Gama Filho e a UniverCidade.

Participaram dos debates, com voz aberta a todos que assim o desejaram, representações dos estudantes das duas Instituições de Ensino Superior (IES), professores das duas Associações Docentes (ADGF e Adoci), pais de alunos, o diretor do SinMed-RJ, Jorge Luiz do Amaral (“Bigu”), o presidente do Sinpro-Rio, professor Wanderley Quêdo, e os deputados Paulo Ramos (presidente da comissão) e Robson Leite (relator da CPI da Educação Superior Privada).

Das inúmeras propostas que saíram da reunião, ficaram:

– a proposta de reunião no sábado, 21 de dezembro, com representação do MEC. O Deputado Paulo Ramos, no entanto, já falou com o ministro Aloísio Mercadante, que não teria como enviar representante nesta data. Estão agendando uma data para, provavelmente, a semana seguinte ao Natal;

– Tentar apoio da Diretoria Executiva Regional do PT para a solução do problema;

– Buscar apoio efetivo e comprometido com a luta de deputados federais para a causa;

– Buscar ajuda dos Ministérios do Trabalho e Público Federal.

Tão logo tenhamos novas informações, noticiaremos no portal. Veja

aqui

fotos da audiência.

Este post foi publicado em 18/12/2013 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.