Em razão do estado caótico do Colégio Estadual Visconde de Cairu, profissionais de educação do estabelecimento elaboraram o documento abaixo, detalhando o descaso do governo do Estado.

CAIRU PEDE SOCORRO

Os profissionais de educação do Colégio Estadual Visconde de Cairu vêm por meio deste documento, dirigido a toda Sociedade, denunciar o abandono da nossa Escola por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Educação.

Não temos porteiros e, por este motivo, a entrada e a saída dos alunos e de pessoas estranhas ficam sem quaisquer controles, a maior parte do tempo. Isso mesmo! Pode entrar qualquer um pela porta da frente ou pelo portão de garagem.

Temos somente dois inspetores para organizar uma escola de três turnos, com cinco andares, duas quadras, pátio e estacionamento. Não conseguimos acompanhar os alunos. Isso os deixa em situação de preocupante vulnerabilidade, abrindo espaço para que ocorram situações em nada condizentes com o ambiente escolar.

Não temos funcionários na secretaria. A emissão de documentos depende de um Diretor deixar de exercer suas tarefas para fazer este trabalho.

Temos uma média de três funcionários terceirizados em cada turno. Pessoas estas que vivem o drama do constante atraso nos salários. Daí a impeza da escola fica comprometida em todos os ambientes.


Palavras-chave: Estácio

Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 24/04/2017 às 09:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar