Assembleia da Educação Superior aprovou o reajuste salarial. A CCT está mantida em sua integralidade!
Professores/as da Educação Superior, reunidos em Assembleia no dia 21 de outubro, decidiram aprovar acordo da CCT com pagamento do reajuste de 4,36% em outubro e o pagamento, em formato de abono, em uma só parcela, de 26,16% do salário dos professores. Como consequência da árdua luta, a categoria, junto ao Sindicato, conseguiu a vitória da garantia de manutenção da integralidade da CCT – Convenção Coletiva de Trabalho.
No processo desta Campanha Salarial ficou clara a intenção do patronato de retirar nossos direitos e conquistas da CCT.
Diante dessa experiência, um ponto importante de destaque dessa Assembleia foi a clareza da necessidade da intensificação da força de nossa mobilização, no sentido de maior preparação para as próximas Campanhas Salariais e para o enfrentamento das questões que estão na pauta dos donos das instituições privadas de ensino superior em sua maioria investidores ávidos somente por lucros.
A grande vitória do momento, além do respeito ao proposto no aumento salarial estabelecido no INPC, foi termos conseguido segurar o avanço do patronato de forma a atropelar nossos direitos e conquistas, com a manutenção, em sua integralidade, da CCT – Convenção Coletiva de Trabalho.
A Campanha Salarial de 2024 começa agora, com todos e todas lutando com garra!
Sinpro-Rio – Em Defesa da Vida e da Educação
Link desta página no QRCODE:
Este post foi publicado em
21/10/2023 às
13:58
dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você
pode seguir quaisquer alterações a esta entrada
através de RSS 2.0
feed.