Camp. Salarial 2024 – Ed. Básica: Assembleia aprova Estado de Greve

A Assembleia da Educação Básica, realizada no sábado, dia 08 de junho, decidiu pela aprovação do ESTADO DE GREVE em razão do desrespeito com a categoria e da intransigência patronal no contexto das negociações.

Estamos há quase três meses do início da Campanha Salarial 2024 e o patronal vem se mostrando descompromissado e insensível às nossas reivindicações. A categoria negou ainda, por unanimidade, a proposta de reajuste de 4% oferecida pelos donos de escolas, desconsiderando claramente que as mensalidades já foram por eles reajustadas em índices muito superiores.

Diante disso, a Assembleia deliberou pela intensificação da luta para garantir um reajuste e condições de trabalho que representem valorização e dignidade de professores e professoras que passam por momento especial de sobrecarga de trabalho e adoecimento dos profissionais, diante das exigências atuais das novas tecnologias.

Sendo assim, considerou-se que a luta ganha mais força, com o Sindicato se mantendo cada vez mais presente nas ruas, com fortalecimento de comunicação nas redes sociais e distribuição de material impresso nas escolas, que situem a condição de que “Estamos em Estado de Greve”.

Sinpro-Rio – Em Defesa da Vida e da Educação

Este post foi publicado em 10/06/2024 às 10:44 dentro da(s) categoria(s): Notícias.