Centésimo sindicalizado em Madureira

Notícias

Ezequiel Cavalcanti Ribeiro, despretensiosamente, entrou para a história do Sinpro-Rio. Isso porque, nesta quinta-feira, dia 17 de abril, pela tarde, o professor de geografia foi à subsede de Madureira e se tornou o 100° professor a se sindicalizar na subsede, que tem 7 meses de funcionamento.

O professor, que optou pelo desconto em folha e fez adesão ao plano de saúde da Unimed-Rio, disse que o sindicato é indispensável na luta pela preservação dos diretos dos professores:

?O sindicato é muito importante, na questão da garantia dos direitos?, declarou Ezequiel. Para ele, o plano de saúde também foi um atrativo para a sindicalização:

?Eu já era cliente da Unimed, mas a mensalidade estava muito cara. Com a sindicalização, ela vai cair.?

A subsede de Madureira foi inaugurada em setembro do ano passado e oferece todos os serviços do Sinpro-Rio que já são disponíveis na Sede e nas outras subsedes, como: orientações sobre direitos, assistência jurídica, cursos elaborados pela Escola do Professor, atividades culturais, de lazer, plano de saúde e uma sala de aula para reuniões, assembléias, seminários e atividades pedagógicas.