O Dia Internacional da Mulher representa a luta feminina pela emancipação e pelo reconhecimento. A mulher tem inúmeras responsabilidades e dá conta delas com competência. Tem a dupla jornada, dividindo-se entre trabalho, serviços domésticos e cuidado com filhos.
É, sem dúvida, uma lutadora. A professora, essa merece homenagens triplas, quádruplas, múltiplas. Porque sua atuação vai além da dupla jornada. Ela trabalha em duas – ou mais – escolas, deslocando-se diversas vezes no mesmo dia.
Em casa, além das tarefas rotineiras, tem aulas a preparar, provas e redações a corrigir, notas a lançar. Faz o trabalho mais fundamental numa sociedade, e o menos reconhecido por essa mesma sociedade.
O Sinpro-Rio, através de seu Coletivo de Mulheres, reconhece isso e vem prestar sua homenagem à professora, mulher guerreira de muitos combates. E a luta não acabou, a professora ainda tem muito a reivindicar, a batalhar, a conquistar.
E somente todas as professoras, unidas nessa luta, têm alguma chance num mundo ainda tão machista. Professora, o Sinpro-Rio a convida a vir lutar conosco! Que essa luta seja vitoriosa, que seu valor seja percebido, que sua carga se torne cada vez mais leve.
PARABÉNS, PROFESSORA!
Link desta página no QRCODE:
Este post foi publicado em
08/03/2017 às
10:00
dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você
pode seguir quaisquer alterações a esta entrada
através de RSS 2.0
feed.