Comissão de Saúde e Condições de Trabalho se reúne com o Sinepe-Rio

No dia 1° de dezembro, a Comissão de Saúde e Condições de Trabalho – representada pelos diretores do Sinpro-Rio, professores Marcio Fialho e Valquíria Juncken, reuniu-se com o Sinepe-Rio, representado pelos diretores, José Jorge e Vitor Notrica.

Foi feito um histórico das ações que o Sindicato vem tomando, no sentido de oferecer melhores condições de saúde aos professores, seja no cálculo das aposentadorias, no oferecimento de planos de saúde com preços mais acessíveis; seja na campanha da voz e, até mesmo futuramente, com a contratação de empresa ou profissional ligado à Medicina do Trabalho.

Foi informado que o médico do trabalho teria a função de mapear as principais doenças que afetam os professores, principalmente aquelas ligadas às doenças ósteo-articulares, cardiovasculares e principalmente a síndrome de bournout.

Os representantes patronais, através do Sr. José Jorge, apresentaram a proposta de que o Sinpro-Rio organizasse um pool de empresas de Medicina do Trabalho e apresentasse sua proposta de criação de um protocolo de procedimentos a serem incluídos nos exames de rotina feitos pelos professores anualmente. As empresas que aceitassem esse protocolo seriam encaminhadas ao Sinepe-Rio pelo Sindicato, de maneira que estas empresas fossem apresentadas às escolas, para a realização dos exames.

A sugestão será apresentada a Diretoria do Sinpro-Rio e os representantes patronais discutirão o assunto em assembléia, para, assim, ser marcada uma nova reunião entre as partes para se debater melhor o assunto.

Este post foi publicado em 01/01/2008 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.