Sinpro-Rio e Contee participam de Audiência Pública da Comissão de Educação da Alerj: “Como vai ser o Retorno das Aulas?”

O Sinpro-Rio e a Contee participaram de audiência publica na Alerj a respeito da volta às aulas presenciais. Elson Paiva, diretor Jurídico e Afonso Celso Freitas, vice-presidente do Sinpro-Rio e diretor da Contee se pronunciaram no evento.
Para o Elson Paiva, o retorno às aulas presenciais não é só da escola para dentro, muitos profissionais e a população em geral estarão em risco, nestes tempos de pandemia, com esta atitude irresponsável, que pode ocasionar mortes. “Estamos em greve pela vida, contra as aulas presenciais. A vida em primeiro lugar”.

Já Afonso Celso lembrou que as aulas remotas obrigam professoras e professores a trabalharem de forma triplicada e ainda estão ameaçando com a volta às aulas presenciais que, além do risco de vida, podem acarretar uma carga horária maior ainda. O dirigente denunciou que várias escolas estão obrigando professoras e professores, mesmo com problemas de saúde, a assinarem documentos se responsabilizando pela volta às aulas presenciais. Isso é assédio moral e, ao nosso entender, uma atuação criminosa”. 
Veja as falas na íntegra dos Dirigentes do Sinpro-Rio e Contee: Elson Paiva e Afonso Celso Teixeira.

?Veja a fala dos dois professores AQUI.

?Gostaria de ver a audiência na íntegra? Acesse por AQUI.


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 16/07/2020 às 09:14 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar