Copap – Debate “Papel da Mulher na Sociedade” é sucesso no Sinpro-Rio

Em comemoração ao Dia da Mulher, no dia 10 de março, a Comissão Permanente dos Professores/as Aposentados/as e Pensionistas (Copap), do Sinpro-Rio, realizou um café da manhã seguido de um debate sobre o tema “O Papel da Mulher na Sociedade”.

No debate, foram apresentados dados e as debatedoras puderam trocar experiências sobre o tema. A primeira palestrante, a professora Vânia Bretas, diretora do Sinpro-Rio, relatou diversas vivências, através de suas lutas, sempre com o objetivo de romper o sistema escravagista e que considera as mulheres propriedades de seus maridos.

Em seguida, a Dra. Elizete Maggesi, médica especialista em medicina do trabalho assistente técnica nas áreas civil e trabalhista, abordou os vários tipos de violência contra as mulheres e os vários tipos desde estupro, até a interações sexuais não consentidas, de qualquer tipo, em diversos ambientes de saúde.

Por fim, Yedda Gaspar, presidente da Faaperj, falou sobre a violência sofrida há quarenta anos, que nunca havia falado para ninguém com medo de represálias do médico e sua equipe, já que era médico conceituado na época.

VEJA FOTOS DO DEBATE AQUI!

– Gostaria de participar dos eventos da Copap? Veja abaixo os próximos eventos!


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 17/03/2023 às 10:56 dentro da(s) categoria(s): Copap, Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar