Criada a Associação Docente na Gama Filho

Sem categoria

No dia 22 de setembro, a Associação de Docentes da Sociedade Universitária Gama Filho (ADGF) realizou sua posse política com presença de professores da UGF. O Sinpro-Rio foi representado por seu Presidente, Francilio Paes Leme, pelo Vice-presidente, Antonio Rodrigues, e pela diretora, Yara Maria. Durante a confraternização, foi enfatizada a importância da associação, já que é preciso haver uma vigilância constante em prol dos professores.

Segundo o professor Antonio Rodrigues, a ADGF será um ótimo instrumento para auxiliar os docentes quando que eles precisarem resolver problemas menores, que muitas vezes não chegam ao Sindicato.

A presidente da ADGF, Monica Figueredo, em seu discurso, afirmou que a mobilização para a criação da associação só foi possível devido à organização dos docentes, e foi nessa hora que o Sindicato teve uma importância fundamental.

"Uma das razões por que nós, professores, estávamos naquela situação de desespero era a falta de proximidade do Sindicato. Mas a partir do momento em que procuramos o Sinpro-Rio e ele entrou em ação, todas as metas foram cumpridas com honestidade", desabafou a associada da ADGF, professora Luci Ruas.

O evento foi encerrado com as palavras do professor Francilio Paes Leme, que alertou a nova associação para a pluralidade do movimento. "Este novo estágio do movimento, que é permanente, tem seus perigos. Agora, que tem uma associação, a tendência das pessoas é de se acomodarem e acharem que a ADGF é a salvadora da pátria", lembrou Francilio.

Veja as fotos do evento!