CUT-RJ a situação do FGTS, dia 10/12, às 18h, no auditório da CUT

10/12/2013

A Secretaria de Relações de Trabalho e a subseção Dieese da CUT-RJ realizam hoje, dia 10/12, às 18h, um debate sobre a situação atual do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), um patrimônio dos trabalhadores sob gestão tripartite (representantes do governo, dos empregadores e dos trabalhadores).

O evento acontece no no auditório da CUT, que convida todos os sindicatos para aprofundar a discussão e buscar alternativas para as reivindicações dos trabalhadores.

Segundo a CUT, atualmente há inúmeras ações judiciais solicitando correções nas atualizações monetárias e nos saldos. Trabalhadores e sindicatos estão questionando os planos econômicos e as alterações nas regras do FGTS que distanciaram negativamente os rendimentos provenientes de juros e atualizações dos índices de inflação, o que gera perdas.

O auditório da CUT-RJ se localiza à Avenida Presidente Vargas, 502, 15º andar, Centro do Rio.