Sem categoria

Debate sobre cotas raciais

Postado: quinta-feira, 1 janeiro , 2004

No dia 26 de maio aconteceu na subsede de Campo Grande o debate "Cotas e ações afirmativas: uma verdadeira Abolição?". O evento promovido pelo Sinpro-Rio e pelo Centro de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Candido Mendes (Afro-UCAM) foi um sucesso. Cerca de 90 pessoas puderam se beneficiar da qualificação para o debate sobre as cotas, objetivo da diretora Glorya Maria, do Sinpro-Rio:

"Nada como conhecer a questão de forma mais aprofundada. Esse é o caminho para reverter a posição de quem estava fechado no obscurantismo do preconceito", disse ela.

Na platéia, professores, estudantes, militantes de partidos e de variados movimentos sociais. Além da professora Glorya Maria, participaram do debate Amauri Mendes Pereira, pesquisador do Afro-UCAM, Carlos Alberto Medeiros, militante do Movimento Negro, e o professor da Uerj Renato Emerson dos Santos.

Próximo debate sobre cotas raciais: dia 7 de junho às 17h, na sede do Sinpro-Rio, com o historiador Joel Rufino e o escritor Carlos Alberto Medeiros.

Leia sobre as cotas no link Educação ou clicando aqui