Verbos conjugados compêndio

Verbos conjugados compêndio, do Professor Pedro Eduardo de Oliveira, graduado em Letras pela Faculdade de Humanidades Pedro II, registra 17 mil verbos da língua portuguesa. A obra é o único livro de conjugação que dá exemplos de formas verbais a partir de textos variados, incluindo os diversos estilos literários e letras do repertório da música popular brasileira em diferentes épocas.

A obra, de acordo com o seu autor, é uma obra que pretende ajudar alunos, em todos os níveis educacionais, na compreensão dos verbos nos seus mais variados enfoques. O livro mostra a história dos verbos, fala da categoria dos que são monossilábicos (pôr, ter, ser etc.), sua origem latina e a razão de ser desses verbos hoje:

O trabalho foi lançado pela editora Nitpress, tem 432 páginas, e utiliza o uso de cores para facilitar o leitor, por meio da memória visual, na compreensão das formas verbais irregulares. Destaque para os caracteres gráficos que ajudam o leitor na pronúncia correta dos verbos que apresentam dificuldade prosódica.

Autor:
Professor Pedro Eduardo de Oliveira Graduado em Letras pela Faculdade de Humanidades Pedro II

Onde encontrar ?

Telefone da editora: (21) 3271-8928 / 2597- 4044
E-mail perenepeo@yahoo.com.br



Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 04/11/2017 às 12:36 dentro da(s) categoria(s): Estante do Professor, Publicações.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar