Decisões dos professores da Universidade Cândido Mendes

Sem categoria

Os professores da Universidade Cândido Mendes decidiram, em assembléia realizada no dia 13/09:

1- ratificar a participação dos professores e funcionários no evento convocado pelos alunos sob o tema Qualidade de Ensino, com desdobramentos envolvendo a gestão siteistrativa e com a paralisação das atividades no dia de sua realização;

2- encaminhar ao Ministério Público Federal do Trabalho, sob o devido sigilo, os professores e funcionários que formularem denúncias por dano moral sofrido no período da paralisação;

3- manter a pauta de reivindicações aprovada na assembléia anterior, excluídas as parcelas salariais pagas, mantendo indicativo de greve.

Em nota oficial, a PROCAM esclarece que infelizmente não foi convocada, nem pela Reitoria e nem pelo Diretório Acadêmico, para o encontro realizado no dia 18/09, com presença dos alunos e do Sr. Reitor, sob o tema Qualidade de Ensino.

Segundo o Presidente da Procam, Cláudio Marinho, a presença da associação nesse encontro, inclusive fazendo parte da mesa diretora dos trabalhos, foi objeto de decisão unânime da assembléia geral extraordinária, realizada no dia 31/08, a qual contou com a presença de representantes do corpo docente, tendo sido formal e oportunamente comunicada ao Sr. Reitor.

A nova assembléia será no dia 5 de outubro, às 12h, na sala 410, da Unidade Centro, com a seguinte pauta: discussão e avaliação da resposta da Reitoria às reivindicações encaminhadas, mantido o indicativo de greve.