DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA UNIFICADA DO DIA 15/08: leia aqui!

A Assembleia Unificada do Sinpro-Rio aprovou, por unanimidade, no dia 15 de agosto, a manutenção da greve em defesa da vida; não ao retorno das atividades presenciais agora, nos estabelecimentos de ensino do setor privado do Município do Rio de Janeiro; retorno somente com garantia das autoridades de saúde, com base em rígidos protocolos de segurança. Esta foi a terceira assembleia em que professoras e professores aprovaram a GREVE PELA VIDA.
De acordo com o presidente do Sindicato, Oswaldo Teles, “nossa unidade e organização, e a certeza de que queremos continuar vivos é o mais importante. Sem ciência, a gente não chega a lugar nenhum. Infelizmente, as agendas, política e econômica, vêm empreendendo uma perseguição monstruosa, uma situação de crime. Nosso Sindicato tem uma história de 89 anos de luta. A força está em nossa categoria. Estamos enfrentando todos os dias, todos os momentos, um índice enorme de contágios e mortes, mas nossa resistência tem evitado mais mortes”.
A Assembleia autorizou a Diretoria do Sindicato a convocar uma nova Assembleia a qualquer momento.
O dirigente sindical informou, ainda, sobre a criação do Fundo Emergencial Solidário, em apoio a professoras e professores desempregados, com assembleia para deliberar esta questão agendada para o dia 19 de agosto, às 18 horas, pelo Zoom.

(Esta notícia foi publicada originalmente no dia 15 de agosto, logo após a assembleia. No entanto, a data poderá ser alterada para que fique em evidência no site e de mais fácil acesso à categoria).

Este post foi publicado em 15/08/2020 às 18:34 dentro da(s) categoria(s): Notícias.