As demiss?es de sindicalistas em diversos setores da sociedade foi tema de discuss?o na audiência pública da Comiss?o de Trabalho, Legislaç?o Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT), nesta segunda-feira, dia 12 de abril.

“A conduta dessas empresas n?o pode ser a de pressionar o trabalhador com demiss?es pelo fato de esses funcionários serem dirigentes sindicais. O movimento sindical é uma conquista do trabalhador e deve ser respeitada”, afirmou o deputado. O Sinpro-Rio esteve presente representado pelo seu diretor jurídico, professor Márcio Fialho; e pelas diretoras, professoras Olney da Silva, Magna Correa e Viviane Siqueira. Também participaram da audiência o advogado do Sindicato, Dr. Marcio Cordeiro; e líderes da Associaç?o Docente da UniverCidade (Asduc).

Durante a audiência, os líderes da Asduc, denunciaram mais uma vez perante a Alerj todas as arbitrariedades e ilegalidades realizadas pelos gestores da Instituiç?o, mencionando sobre o ambiente de press?o e assédio que os docentes est?o vivendo, como foi o caso da demiss?o de professores que s?o membros da diretoria da Asduc. Os professores também denunciaram outras instituiç?es – como Suesc, Gama Filho e Candido Mendes – que est?o passando por problemas análogos.

Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.