REGISTRO DE QUALIDADE DE TRABALHO PARA TRABALHADORES NA HISTÓRIA DO BRASIL, DE NOSSAS VIDAS E DESTE SINDICATO

Ao longo do ano de 2010, frequentamos o curso “TRABALHO E TRABALHADORES NA HISTÓRIA DO BRASIL”, promovido por este Sindicato. Eram grandes as nossas expectativas em relação ao curso e, para alegria de todos, não só fomos plenamente atendidos como ficamos surpreendidos com a qualidade de seu conteúdo, do corpo docente e do “novo” revisitando o “velho”. Não seria possível passar por tamanha experiência sem parabenizar esta entidade e, em especial, a Escola do Professor. Nós, profissionais de História, de Geografia e até mesmo de Comunicação, saímos desta experiência não só agradecidos, mas com cidadania elevada por conhecer aspectos de nossa história – a história de nosso País, e poder multiplicar verdades até então desconhecidas não só para a sala de aula, mas para o nosso cotidiano e de nossos pares. A parceria entre o Sinpro-Rio e a Universidade Rural foi determinante para todo este sucesso.

Baseado no êxito desta parceria é que desejamos nos incorporar a mesma. Através do trânsito da informação vindo diretamente dos pesquisadores aos professores do ensino básico, multiplicadores, fez deste modelo inédito uma vivência muita proveitosa. É o que podemos chamar da verdadeira socialização da produção acadêmica. Para esta parceira, a qual já nos incluímos, é que solicitamos a continuidade e ampliação do projeto. Não podemos fingir que nada aconteceu e muito menos não lutar para que mais aconteça. Clamamos por mais, em forma de strictu, lato-sensu, mestrado profissional. O empenho e a somatório de forças vão definir o melhor produto, com estes maravilhosos mestres que tanto nos ensinaram: Alexandre, Alvaro, Dezemone, José Roberto, Paulo Fontes e até mesmo os internacionais Alex e John.

O Conteúdo inovador de “TRABALHO E TRABALHADORES NA HISTÓRIA DO BRASIL” deixa 2010 realmente dez. Queremos participar da continuidade do projeto já em 2011. Urge a qualidade e a verdade no ensino para nossos jovens. Mas, antes de tudo desejamos a extensão deste e de outros projetos, de forma mais contundente e atraente, a todos, sejam professores ou não. Este projeto é uma ferramenta de transformação e esta entidade é fundamental como veículo neste processo.

Esperamos ansiosamente retorno positivo de nossas solicitações e desejamos sucesso ao Sinpro-Rio.

Atenciosamente,

Alunos do Curso “TRABALHO E TRABALHADORES NA HISTÓRIA DO BRASIL”

Adriana Ribeiro de Figueiredo

Ariete da Rocha Duarte

Claudia Santiago Vieira Giannotti

Ivan Luiz de Andrade

Julio Cesar de Freixo Lobo

Léa Celina Marins de Mendonça

Marco Antonio Rubin

Maria Helena de Matos Rolins

Mirlen de Carvalho Moura

Valdeir da Costa Lobo

Vanio Marcos Lenzi

Wilza Carla da Penha dos Santos


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar