O Sinpro-Rio convoca todos os professores e professoras que atuam em estabelecimentos privados de ensino a aderir à PARALISAÇÃO NACIONAL DA CATEGORIA NO DIA 15 DE MARÇO. O ato terá abrangência nacional e ocorrerá em conjunto com os professores da rede pública, que irão deflagrar uma greve geral da educação a partir desse mesmo dia.

A paralisação representa um protesto da categoria às Reformas da Previdência e Trabalhista que o governo federal quer impor ao povo brasileiro, ainda no 1º semestre de 2017, com a retirada de direitos e conquistas históricas de todos os trabalhadores.

A alegação de Temer é embasada no falso discurso de que a previdência social é deficitária, uma mentira criminosa. E ainda que houvesse um rombo – que não há -, a função do governo seria de fiscalizar os empregadores a cumprirem as regras e não burlarem a legislação, arrecadando o dinheiro necessário à manutenção do instituto.

Professoras e professores, não podemos nos iludir: centenas de bilhões de reais/ano estão envolvidos nesta armadilha com alcunha de reforma – a intenção do atual governo é a privatização da Previdência, enriquecendo ainda mais as elites endinheiradas brasileiras e até internacionais. E a proposta de Temer não significa uma “reforma” da Previdência, mas sim, o fim da aposentadoria, especialmente para os trabalhadores mais vulneráveis, notadamente às mulheres.

PONTAPÉ INICIAL DA CAMPANHA SALARIAL 2017

Na paralisação do dia 15 de março, daremos o pontapé inicial da luta por negociações coletivas em 2017 que garantam a recuperação das perdas salariais e contra qualquer retrocesso que signifique perdas de nossos direitos. Para mudar esse quadro desfavorável, é necessário um esforço coletivo em defesa dos nossos direitos e conquistas. Façamos do nosso sindicato a nossa resistência.

Dessa forma, o Sinpro-Rio conclama a categoria dos professores a lutar!

DIA 08 DE MARÇO, ÀS 18h30, ASSEMBLEIA NA SEDE DO SINPRO-RIO!

Em 15 de Março a escola particular vai parar!

Nenhum direito a menos!

tabela_previdencia

Este post foi publicado em 15/02/2017 às 18:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.