Dia 18/04: Próxima assembleia da Educação Básica

No dia 4 de abril, os professores da Educação Básica da rede privada se reuniram em assembleia para acompanhar o processo de negociação entre o Sinpro-Rio e o sindicato patronal. O encontro começou com informes do IX Congresso da Feteerj – que elegeu a nova diretoria da entidade – e da campanha Saúde do Professor.

Durante os informes, o presidente do Sinpro-Rio, professor Wanderley Quêdo, convocou a categoria para comparecer no dia 29 de abril à audiência pública sobre a Educação Infantil e as condições de trabalho dos professores, promovida pela Comissão Permanente da Educação e Cultura da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Após a audiência, às 13h, o Sinpro-Rio fará uma manifestação em frente à escadaria da Câmara por melhores condições de trabalho e saúde dos professores.

Na sequência, o 1º secretário do Sinpro-Rio, professor Marcelo Pereira, fez um relato sobre a paritária – entre o Sindicato e os patrões – realizada na última semanas, destacando os pontos mais tensos nas negociações. Comentando sobre esse assunto, o professor Wanderley afirmou que neste ano a negociação será diferenciada dos outro anos.

– Ao contrário dos outros anos, estamos com a vantagem por conta da campanha Saúde do Professor, que está incomodando o patronato e ganhando espaço na grande mídia – afirmou Quêdo que prevê grandes embates nas reivindicações do ganho real e das férias em janeiro. Com relação ao ganho real, a tese de que as escolas não teriam como pagar foi desmentida, já que uma verificação mostrou que a maioria dos estabelecimentos aumentaram cerca de 8 a 10% suas mensalidades.

Após algumas intervenções, os professores aprovaram a data da próxima assembleia para o dia 18 de abril, sábado, às 10h, na Sede do Sinpro-Rio.

Confira a pauta de reivindicações:

Educação Basica

Veja os informes da Assembléia da Educação Superior

Veja as fotos da assembleia aqui

Imprima o cartaz da próxima assembleia aqui.

Confira a pauta de reivindicações:

Educação Basica

Veja os informes da Assembléia da Educação Superior

Veja as fotos da assembleia aqui

Imprima o cartaz da próxima assembleia aqui.

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.