Dia 21, ato em defesa da Petrobrás

Na próxima quinta-feira, dia 21, sindicatos e entidades dos movimentos sociais como CUT, UNE, MST e OAB/RJ realizarão um ato público em defesa da Petrobrás. A manifestação, que irá sair da Praça da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, em direção ao prédio da Petrobrás, na Avenida Chile, está marcada para às 9h. Os Manisfestantes farão um abraço simbólico na sede da estatal, ao final da marcha.

O intuito da passeata é pressionar pela aprovação de uma nova legislação que garanta o controle estatal e social sobre as reservas brasileiras de petróleo e gás. Além disso, a CPI da Petrobras, proposta pelo PSDB, também será um dos alvos do protesto. A CPI é vista como uma retalhação tucana às discussões sobre possíveis mudanças na Lei do Petróleo, aprovada durante o governo FHC.

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.