14/10/2014

Neste dia do Professor, a Diretoria eleita do

Sinpro-Rio

conclama toda a categoria a reocupar o Sindicato, que sempre foi seu, por direito, como um espaço de encontro, mobilização e luta; como um instrumento de transformação da realidade, em defesa dos direitos e conquistas de professores e professoras e da construção de um novo modelo de sociedade.

A ação sindical, hoje, no mundo, é o grande foco de resistência a favor do trabalhador, na crise capitalista que vivemos. É importante repensar papéis e atitudes para reconstruirmos um Sindicato comprometido com uma Educação libertária e com uma sociedade mais justa e fraterna. Esse processo só será verdadeiro com a participação democrática e protagonista da categoria.

Sinpro-Rio

quer brindar à energia e à alegria que só a construção da luta solidária alimenta. Quer chamar todos os professores e professoras a construir um Sindicato Democrático, Transparente e Participativo. Quer celebrar o retorno do movimento combativo que transforma a entidade num Sindicato vivo! Só juntos podemos avançar nas nossas conquistas!

A Diretoria.

Este post foi publicado em 14/10/2014 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.