07/03/2012

Para lembrar o Dia Internacional da Mulher e, principalmente, as reivindicações feministas ainda não concretizadas, a CUT-RJ, os
sindicatos cutistas, o Sinpro-Rio e diversos movimentos sociais realizam um ato público unificado no Largo da Carioca nesta quinta (8/3), a partir do
meio-dia.

Todos os militantes do movimento sindical e social e as trabalhadoras e os trabalhadores em geral estão convocados a participar, levando faixas, bandeiras e barracas e juntando-se ao movimento feminista, que, neste ano, exige o fim da violência contra as mulheres no estado do Rio de Janeiro e no Brasil.

Logo após o ato, às 18h, as mulheres sairão em caminhada do Largo da Carioca às escadarias da Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, onde as reivindicações serão expostas. Uma Ciranda, um “apitaço” e uma “encenaAção” também farão parte da manifestação.

Panfletagem, música e teatro

Este post foi publicado em 07/03/2012 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.