O livro “Dicionário de Politiquês”, dos autores Vito Giannotti e Sergio Rodrigues, vai ser lançado no dia 28 de abril. A publicaç?o, que contém 3500 verbetes, tem o objetivo de possibilitar uma maior compreens?o da linguagem política para as classes populares. Os escritores criticam a utilizaç?o de jarg?es na linguagem jornalística dos veículos de comunicaç?o.

Para Domingues, o importante é ter uma maneira de se expressar com todas as classes sociais, de forma compreensível. “Temos que aprender a falar com a populaç?o, pois a fala correta e bem escrita provoca reaç?o, provoca respostas. Temos que aprender a falar com os milh?es, e n?o ter medo dos milh?es”, afirma o escritor.

Gionnotti afirma que o livro é somente um guia, que tem por finalidade ajudar na socializaç?o do conhecimento. “O que colocamos nessas páginas s?o apenas dicas, n?o é preciso seguir fielmente. A ideia é fazer os jornalistas pensarem sobre o que escrevem, como escrevem e se seu público consegue entender. A escolha das palavras vai depender de cada público”.


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar