Reconstruç?o da ADGF: Organizaç?o e Trabalho

Com a plataforma “Organizaç?o e trabalho”, os professores da UGF elegeram a nova diretoria da sua Associaç?o de Docentes, nos dias 30 e 31/05, com abertura das urnas e posse no último dia do pleito eleitoral na sala DI no Campo Piedade.

A diretoria eleita é liderada pelo prof. Crisóstomo Peixoto como presidente, e pelos companheiros Luiz Fernando Menezes Salgado – acumulando a vice-presidência e o departamento de comunicaç?o. Ao prof. Ronaldo Leme Louro, coube-lhe, além das tarefas da tesouraria, o exercício concomitante das funç?es de secretario.

O resultado dessa articulaç?o, que contou com contribuiç?o política e organizativa do Sinpro-Rio, é fruto de um esforço coletivo no sentido da reestruturaç?o da ADFG, após a demiss?o de sua ex-presidente, profº. Monica Figueiredo.

Os objetivos da nova Diretoria eleita é a luta com ênfase na quest?o salarial, sem perder de vista o investimento no resgate da parceria que está representaç?o pode significar para os professores da UGF, buscando consolidar a integraç?o das decis?es inerentes aos professores a fim de facilitar a interlocuç?o com a Universidade.

Consideramos tal fato um grande passo na retomada do curso do diálogo com a mantenedora no que tange, principalmente, a representaç?o dos interesses dos de professores da Gama Filho, reafirmando a nossa parceria com a Associaç?o de Docentes, nesta caminhada como sempre o fez, principalmente, neste contexto em que o atraso salarial já beira a dois meses, além da ausência de uma política por parte da instituiç?o de pagamento de salários e cumprimento da Legislaç?o Trabalhista e Educacional.

Em nome da garantia de um dialogo entre o Sindicato, os professores e a Universidade, estamos agendando audiências com a Reitoria com vistas ao tratamento das quest?es que afligem docentes da universidade. O lema de agora é Organizaç?o e trabalho, vamos à luta!!!


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar