Ed. Superior: assembleia aprova defesa da CCT e intensificação da luta

A Assembleia da Educação Superior, reunida em 28 de maio, aprovou, por unanimidade, a intensificação da luta em defesa da Convenção Coletiva de Trabalho e recuperação das perdas salariais, sob o mote “Mais Trabalho com menos salário? Não dá.” Foram aprovadas mobilizações diante das IES e visitas às salas de professores. Também foi aprovada nova assembleia para o dia 25 de junho, de forma presencial, no Sindicato – no Espaço Cultural Paulo Freire.

Durante a plenária, foi relatado um quadro de descaso dos patrões em relação ao trato com os pleitos da categoria, onde se inclui a manutenção da nossa Convenção Coletiva de Trabalho na sua integralidade e a recuperação das perdas salariais nos últimos três anos, que já atingem o patamar de 19,34%.

Em relato sobre reunião da Executiva da Contee, o professor Elson Paiva, presidente do Sindicato, informou que, de maneira geral, patrões da Educação Superior, em todo o Brasil, acenam com reajustes aquém da inflação, o que parece se configurar num movimento nacional contra o qual teremos que lutar, num enfrentamento que exigirá de nós muita mobilização.

É imprescindível a participação de todos/as e de cada um/a!! É isso que fortalece e agiganta a nossa capacidade de pressão!! A luta é coletiva!! Sigamos firmes e juntos!!

Sinpro-Rio – Em Defesa da Vida e da Educação

Palavras-chave: convenção coletiva

Este post foi publicado em 30/05/2022 às 10:07 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.