Camp. Salarial – Ed. Superior: deliberações da assembleia de 18/4

Sinpro-Rio realizou, em 18 de abril, Assembleia das professoras e professores do Educação Superior privada.

Na abertura, o presidente do Sindicato, professor Elson Paiva, fez um relato da reunião paritária realizada no dia 14 de abril com sindicato patronal, Semerj. Na ocasião foi reafirmado o pleito da categoria: reposição das perdas salariais relativas ao inpc acumulado de abril 2020 a março de 2022 e avanço na pauta de cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho.

Após intervenção da plenária, com avaliações da conjuntura e da situação das IES com problemas relativos a excesso de alunos em sala , seja nas aulas presenciais , aulas remotas e principalmente na EAD, foi apresentada a proposta de solicitar a assembleia de dar liberdade a diretoria do sindicato continuar na luta da pauta econômica e social , bem como em intensificar os atos nas portas das IES e em locais públicos, em dialogo com a sociedade. A assembleia decidiu, por unanimidade, acolher a proposta apresentada pela diretoria.

Sendo assim a luta continuará na pressão junto ao patronato para que possamos , junto com a mobilização da categoria, avançar na melhoria da CCT e a reposição salarial dos professores.

(notícia originalmente postada no dia 18 de abril de 2022, mas a data poderá ser alterada, para que a notícia fique em evidência no site e/ou de mais fácil acesso à categoria.)

Palavras-chave: convenção coletiva

Este post foi publicado em 18/04/2022 às 19:26 dentro da(s) categoria(s): Notícias.