Educação é prioridade: nota pública à sociedade brasileira

Notícias

No dia 29 de janeiro, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (Contee) enviou, para todas as suas entidades filiadas, uma nota pública. O documento, "Educação é Prioridade" , foi elaborado através de esforço conjunto das entidades nacionais.

A idéia de se manifestar partiu da preocupação que as mudanças que vierem a ocorrer possam distorcer os princípios defendidos por essas entidades.

Assinam a nota a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o Conselho de Dirigentes dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Concefet), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a Federação de Sindicatos de Trabalhadores de Universidades Brasileiras (Fasubra), o Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) além da própria Contee e das entidades estudantis União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

Veja aqui Educação é Prioridade: Nota Pública à Sociedade