No dia 10 de outubro, os professores da Educação Superior reunidos em assembleia aprovaram a proposta de Conveção Coletiva de Trabalho (CCT) bianual (2009/2010), resultante das negociações entre o Sinpro-Rio e o patronato, após sete meses de negociação e 25 reuniões paritárias.

Conforme já apontado na assembleia do dia 26 de setembro e amplamente divulgado pelo Sinpro-Rio nas visitas às instituições, os professores deliberaram sobre: o reajuste salarial, retroativo a 1º de abril deste ano com o pagamento da integralidade do INPC (5,92%) e as parcelas atrasadas até dezembro; o abono de 1% em novembro; o regime de trabalho integral; as adequações do aprimoramento acadêmico para as novas contratações; e a manutenção das demais cláusulas sociais, com as devidas atualizações da legislação educacional vigente.

É importante lembrar que a manutenção da cláusula do plano de carreira é fundamental para a luta permanente da valorização da profissão docente e institui parâmetros para os planos das Instituições de Ensino Superior (IES) privadas.

Na ocasião, a categoria retificou o desconto da Contribuição Assistencial do ano de 2009, na base de 3% do salário do mês de dezembro.

Professor, a luta continua! O Sinpro-Rio convoca para a 7ª reunião do Fórum Permanente da Educação Superior, que acontecerá no dia 10 de novembro, às 14h, na sede do Sindicato (Rua Pedro Lessa 35, 3º andar – Centro).

Veja aqui os novos pisos da CCT para 2009 após o reajuste de 5,92%


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar