Educação Superior – assembleia de pauta aprova reivindicações

Foi aprovada por unanimidade a Pauta de Reivindicação da Educação Superior. Em assembleia realizada na tarde do sábado de 23 de março, houve ainda apresentação do DIEESE sobre a conjuntura econômica.

A próxima assembleia foi agendada para o dia 13 de abril, na Sede do Sindicato.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS(as) PROFESSORES(as) DA EDUCAÇÃO SUPERIOR CAMPANHA SALARIAL 2019

I – CLÁUSULAS DE REVISÃO DO SALÁRIO DOS PROFESSORES:

• A partir de 1º de abril de 2019, reajuste salarial de 7% sobre o salário pago no mês de março/2019.
  • Abono salarial de 10% pago de uma única vez, em conjunto com o salário do mês de outubro/2019.

II – MANUTENÇÃO DA CONVENÇÃO COLETIVA, EXCETO PARA AS CLÁUSULAS 01, 02, 05, 07, 09, 11, 28 EM RAZÃO DA PROPOSTA DE MODIFICAÇÃO:

• Proposta para a Cláusula 01 – inclusão dos supervisores, pesquisadores, orientadores e coordenadores na abrangência da Convenção Coletiva.
  • Proposta para a Cláusula 02 – remuneração do professor contratado em Tempo Integral será de 40 horas aula, e os de Tempo Parcial, 20 horas aula.
  • Proposta para Cláusula 05 – retirar a palavra TUTOR.
  • Proposta para a Cláusula 09 – pagamento de orientação de trabalho de conclusão de curso para professores. Pagamento suplementar para elaboração de apostilas.
  • Proposta para a Cláusula 11 – inclusão de Especialização (5%), Mestrado(10%) e Doutorado(15%).
  • Proposta para a Cláusula 28 – 1) retirar o termo TUTOR. 2) limite de 100 alunos por turmas.

III – CLÁUSULAS NOVAS

• Garantia das férias trabalhistas dos professores começando no primeiro dia útil de janeiro com período de 30 dias.
  • Não transferência de disciplina ou turno sem a concordância do professor.
  • Pagamento de adicional de insalubridade.
  • Obrigatoriedade de homologação no sindicato.

Veja as fotos aqui.

Este post foi publicado em 25/03/2019 às 09:34 dentro da(s) categoria(s): Notícias.