Eduerj lança "Machado Para jovens leitores"

Em homenagem ao centenário do escritor Machado de Assis, a Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Eduerj) lança este mês a antologia “Machado Para jovens leitores”. A obra, que foi organizada por professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e do Colégio de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (Cap-Uerj), com apoio da Biblioteca Nacional, pretende levar a obra do maior escritor brasileiro a novos leitores.

Nela, estarão toda espécie de textos que o autor escreveu; crônicas, contos, trecho de livros, correspondências, críticas literárias, além do discurso feito na sessão inaugural da Academia Brasileira de Letras. Há também, textos de outros escritores consagrados, como Euclides da Cunha, exaltando o talento do escritor carioca.

Vale ressaltar que só se chegou ao repertório final após um trabalho de leitura realizado com estudantes de nível médio do Cap-Uerj e do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ).

Este post foi publicado em 01/01/2008 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.