Usamos cookies de serviços de terceiros para atividades de marketing e para oferecer uma melhor experiência. Leia sobre como usamos cookies em nossa política de privacidade.


Política de privacidade

Eduerj lança "Machado Para jovens leitores"

Em homenagem ao centenário do escritor Machado de Assis, a Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Eduerj) lança este mês a antologia “Machado Para jovens leitores”. A obra, que foi organizada por professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e do Colégio de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (Cap-Uerj), com apoio da Biblioteca Nacional, pretende levar a obra do maior escritor brasileiro a novos leitores.

Nela, estarão toda espécie de textos que o autor escreveu; crônicas, contos, trecho de livros, correspondências, críticas literárias, além do discurso feito na sessão inaugural da Academia Brasileira de Letras. Há também, textos de outros escritores consagrados, como Euclides da Cunha, exaltando o talento do escritor carioca.

Vale ressaltar que só se chegou ao repertório final após um trabalho de leitura realizado com estudantes de nível médio do Cap-Uerj e do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ).


Link desta página no QRCODE:

Em homenagem ao centenário do escritor Machado de Assis, a Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Eduerj) lança este mês a antologia “Machado Para jovens leitores”. A obra, que foi organizada por professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e do Colégio de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (Cap-Uerj), com apoio da Biblioteca Nacional, pretende levar a obra do maior escritor brasileiro a novos leitores.

Nela, estarão toda espécie de textos que o autor escreveu; crônicas, contos, trecho de livros, correspondências, críticas literárias, além do discurso feito na sessão inaugural da Academia Brasileira de Letras. Há também, textos de outros escritores consagrados, como Euclides da Cunha, exaltando o talento do escritor carioca.

Vale ressaltar que só se chegou ao repertório final após um trabalho de leitura realizado com estudantes de nível médio do Cap-Uerj e do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ).


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 01/01/2008 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar