Eleições na Previ-Rio

Entre os dias 14 e 17 de abril, acontecerá as eleições para o Conselho de Administração do Previ-Rio, órgão siteistrador dos recursos provenientes dos servidores municipais, responsável pelo pagamento das nossas aposentadorias, pensões e pela garantia de alguns benefícios já conquistados pela nossa mobilização.

O conselho é composto por nove membros: cinco indicados pelo prefeito e quatro eleitos pelos servidores. As decisões do conselho somente alcançam validade com a presença de, pelo menos, seis conselheiros. Devemos nos informar sobre as propostas e os compromissos dos candidatos, pois eles são os representantes eleitos dos funcionários públicos do nosso município, e devem ter total autonomia frente à prefeitura. Esta independência é fundamental para que estes conselheiros fiscalizem e denunciem qualquer tentativa de desvio dos recursos que pertencem a nós, servidores, e não ao prefeito para fazer demagogia ou obras para engrandecer seu governo.

O Sinpro-Rio apóia a candidatura para as eleições do Conselho de Administração do Previ-Rio do Professor de História da rede municipal do Rio, Marco Túlio, que, atualmente, é diretor do Sepe Central (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) e diretor da Regional 3 (Grande Tijuca e Grande Méier).

O professor, que é servidor há 13 anos, pretende lutar pela transparência e pelo controle sobre as verbas que nos pertencem, e que serão utilizadas para pagar nossas aposentadorias. Já que o Sepe denunciou, em conjunto com outras categorias, o rombo de mais de R$ 875 milhões no Funprevi devido aos desvios ilegais da prefeitura.

Os recursos do Previ-Rio são enormes. Eles precisam ser bem aplicados em prol do beneficio dos servidores, garantindo a nossa aposentadoria com equiparação de vencimentos. Não podemos permitir que o prefeito use nosso dinheiro em obras ou medidas demagógicas que venham descapitalizar nosso fundo de previdência.

Por isso, a educação precisa estar representada neste conselho por um professor que não esteja ocupando um cargo de confiança do prefeito. Como o maior segmento do funcionalismo público municipal, nossa categoria pode impulsionar as lutas e a unidade necessária com os demais servidores para a defesa e a ampliação dos nossos direitos.

Contamos com o seu voto

Prof. Marco Túlio – Nº 7

Contamos com o seu voto

Prof. Marco Túlio – Nº 7

Este post foi publicado em 01/01/2008 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.