Estácio paga mais de R$800 mil a professora em ação trabalhista

O Sinpro-Rio, há bastante tempo, vem denunciando as irregularidades no pagamento das aulas ministradas em Ensino a Distância aos professores/as da Estácio.
A instituição não paga a integralidade das aulas ministradas em EAD, bem como não quita o repouso semanal remunerado e os adicionais de aprimoramento acadêmico e por tempo de serviço. O prejuízo mensal do professor e da professora da Estácio é elevado e, em contrapartida, o lucro da instituição aumenta com o pagamento irregular das aulas.
Nos últimos anos, foi ajuizado um grande número de ações trabalhistas pelos docentes, com assistência do Sinpro-Rio. Recentemente, a Estácio foi obrigada a pagar, sob pena de bloqueio das suas contas, o crédito incontroverso homologado superior a R$ 800.000,00, dos quais boa parte refere-se a aulas de EAD quitadas a menor.

Professor e Professora, vocês também possuem pendências trabalhistas? Procurem o jurídico do Sinpro-Rio para ajuizar a sua ação.

(Notícia originalmente publicada no dia 06/10/2021, mas a data poderá ser alterada para que fique em destaque e/ou de mais fácil acesso à categoria).


Palavras-chave: Estácio

Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 20/09/2021 às 10:07 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar