A representação do Sinpro-Rio compareceu à audiência convocada pelo procurador do trabalho, Dr. Carlos Eduardo Carvalho Brisolla e foi informada por ele que a Direção da Universidade Estácio de Sá não havia comparecido por haver solicitado o seu adiamento.

O Presidente do Sinpro-Rio e a Assessora Jurídica, Dra. Rita Cortêz, insistiram na necessidade de que a representação do Sindicato fosse ouvida, recebendo a aquiescência do senhor Procurador.

Direção do Sinpro-Rio faz minucioso relato das irregularidades cometidas pela Estácio

O senhor procurador ouviu atentamente, por cerca de uma hora, os relatos dos representantes do Sinpro-Rio; seu presidente, Francilio Paes Leme, os diretores e professores da Estácio, Magna Corrêa e Mauro Cerutti, o diretor do Departamento Jurídico, professor Márcio Fialho e a assessora jurídica do Sinpro-Rio, Dra. Rita Cortêz.

Para que os(as) colegas tenham uma melhor compreensão do acontecido nesta audiência, transcrevemos sua ata:

ATA DE AUDIÊNCIA
Aos 30 dias de abril de 2008, às 12 horas na sede da Procuradoria do Trabalho da 1ª Região, com a presença do procurador do trabalho o Dr. Carlos Eduardo Carvalho Brisolla, designado para presidir a Representação nº 1.258/2008, instaurada em face de Estácio de Sá S/A, compareceu Francilio Pinto Paes Leme, identidade 01922138-1 IFP/RJ, presidente do SINPRO-RIO, acompanhado da advogada, a Dra. Rita de Cássia Cortez, OAB/RJ 039529; na forma do artigo 8º inciso I da Lei Complementar nº 75/93.

Instalada a audiência, os representantes do sindicato esclareceram os elementos que já foram apresentados na denúncia, requerendo a atuação deste órgão ministerial, e comprometendo-se a apresentar novos documentos que complementam a denúncia, no prazo de 20 dias.

Nada mais havendo a acrescentar, é encerrada a presente ata, que foi por mim, Christiano Gayo Nascimento, transcrita e por todos os presentes assinada.?

Assinaram a ata: Carlos Eduardo Carvalho Brisolla, Francilio Pinto Paes Leme e Rita de Cássia Sant”Anna Cortêz.?

A Diretoria do Sinpro-Rio considera bastante satisfatória a audiência e solicita dos(as) colegas o aguardo necessário até que venhamos a ter notícias mais concretas na próxima semana.

O sindicato e os(as) professores(as) continuarão exigindo o cumprimento da legislação e a manutenção dos seus direitos.

Palavras-chave: Estácio

Este post foi publicado em 01/01/2008 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.