Falecimento de Luiz Gonzaga Carneiro

É com muito pesar, que comunicamos o falecimento, na noite de 03 de setembro, último, do ex-presidente do Sinpro-Rio, o professor Luiz Gonzaga Carneiro, aos 93 anos de idade. Líder de nosso Sindicato durante a década de 70, Carneiro teve papel fundamental na manutenção da coesão da instituição durante o período de ditadura militar e na garantia da lisura das eleições ganhas pela oposição em agosto de 1978 . Sua liderança e destreza impediram, por muitas vezes, a intervenção militar dentro do Sindicato.

Este post foi publicado em 01/01/2007 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.